Região: Cirò, Cirò Marina (Calabria)
Análise Visual: Já apresentava uma cor rubi com muitos laivos acastanhados, parecia mais velho que 2011 embora já carrega-se quase 5 anos em cima. Bastante untuoso, a mostrar algum corpo.
D.S(15pt) S.C(15.5) Max:(20pts)
Análise Olfactiva: Aberto no limite, pelo menos na parte olfactiva, já apareciam muitos aromas terciários, um bouquet que não era espectacular mas interessante. Um pouco marcado pelo defeito de rolha, ela que se desfez a quando a sua remoção. Ou seja não estou a falar de TCA mas sim de excesso de passagem de oxigénio, dai o seu envelhecimento mais acelerado. D.S(25pts) S.C(29pts) Max:(32pts)
Análise Gustativa/Olfactiva: Na boca pelo contrário pensei que iria ser mais marcante a parte oxidativa mas estava enganado. Melhorou muito quando provado com a comida. Como já tinha referido um bouquet interessante a mostrar corpo, bom preenchimento na boca. Boa acidez, mas com alguma frescura mesmo com o seu envelhecimento, ou seja, interessante. Não só pela sua casta como talvez pelo seu envelhecimento de 3 anos em cubas e não em madeira. Perdeu a sua parte floral mas manteve ainda alguma fruta, mais passa e com algum toque de especiarias. D.S(41pts) S.C(38pts)
Notas: D.S.(81pt)S.C(82.5)
Sem comentários:
Enviar um comentário